Há dias assim…

04Set07

E mais uma vez isto parou, muito devido ao trabalho, a falta de inspiração (como se alguma vez tivesse quando escrevo para o blog) e o facto de o parceiro não ter ajudado muito —para não dizer nada — tirando aquele post onde prometia 1 post por dia…muito político da tua parte Zoé, muito mesmo!

Mas o blog até se tem movimentado, bem, quer dizer o post sobre o Vinci GT têm-se mexido, com comments que de momento me falta um adjectivo correcto para os descrever, mas que no entanto mostra o quanto prezo a liberdade de expressão de cada um que os escreveu para lá. Questiono-me no entanto pelo facto de no caso de ter criticado a túnica do Papá ou mesmo o sudário de Jesus (dizendo que era demodé e tal), se o mesmo teria causado assim tanto alvoroço e tantos comments de escárnio e ódio?

Hoje é um daqueles dias em que necessito MESMO de desabafar e pensei “Porra… e que tal aproveitar o facto de ter um blog com o nome “O Desabafo” e…sei lá… desabafar?” Mas esta súbita vontade é em muito devida a um Munícipe, que hoje contribui para o facto de ter decidido nunca mais fazer atendimento ao público. Nunca mais! (Aproveitando até o facto da Autarquia possuir a secção de atendimento e tal). Eu apenas facultava esse serviço (o atendimento, lá está…) pelo facto de entender melhor os problemas dos Munícipes e tentar resolvê-los da melhor e mais rápida maneira possível, aliado a ter prazer (cínico, eu sei…)em acalmá-los dizendo-lhes que as coisas vão ser resolvidas…um dia destes!

O Munícipe em questão, fez-me lembrar aqueles senhores que estão no talho ou peixaria de um Hipermercado e não tiram o ticket, passando a frente de tudo e de todos e mesmo sem nenhuma razão, reclamando de forma animal com os demais que estavam para ser atendidos na fila. Hoje foi a sexta vez em menos de um mês que gramei com o dito e depois de lhe tentar explicar a demora (e o facto de eu já não poder mais com ele, pelo meio, de uma maneira civilizada, claro, que eu sou bem comportado), visto que o processo já não estava comigo, não dependendo assim de mim mas de outra secção, ou seja, burocracia pura e dura. Mas no fundo ele não quis entender e continuou a dizer que 2+2=5 mesmo depois de eu lhe explicar que era, imaginem, 4! E foi aqui que desliguei e simplesmente continuei a acenar com a cabeça, sem ouvir minimamente o que ele tinha para dizer, tipo o que acontecia nas aulas do Charlie Brown, onde só se ouve a professora “blá, blá, blá”, mas eu não ouvia isso, mas sim um guinchar de um suíno em aflição, imagem perturbadora, eu sei.

Depois de 40 minutos disto, acabou por ficar tudo como estava, tirando o som do suíno a guinchar na cabeça, iiiihhhhhhuuuuuiiiihhhhhh.

Acho que nunca mais vou comer carne de porco…:|

Postado por Ulmi®



5 Responses to “Há dias assim…”

  1. 1 nao interessa

    Os desabafos, as incoerencias, as paciências são problemas dos problemas.
    isso passa com o tempo até o site ser desactivado… mas a função pública é do best… mas mm, mm , mm , mm bom é os Açores…
    Compreendem pq!!! …”e ainda dizer que a insulariedade apura dos alelos alentejanos dos açorianos…”
    Festas, festivais e etc.
    02-09-2007
    por Ramiro Carrola

    Passou-se isto há já uns bons anos. Era Verão. O engenheiro responsável de uma obra na Terceira falava ao telefone com a Firma em Lisboa, pedindo de lá uns quantos serventes de pedreiro.

    Fundamentando o seu pedido, alegava que, de Maio a Outubro, o recrutamento de mão-de-obra local, com garantia de assiduidade, era como ganhar a taluda do Natal… Depois, desligado o telefone, o engenheiro, ao voltar-se, viu ao fundo do escritório um velho amigo de Angra que ali fora para tratar com ele de negócios. Então, dissimulando a custo o embaraço o engenheiro, com as orelhas a arder, desculpou-se dizendo ao amigo que dissera aquilo ao telefone apenas para forçar a sua Empresa a enviar-lhe urgentemente mais trabalhadores. O prazo para a entrega da obra era apertado. “E o seu incumprimento”, disse ele, “é penalizado com as sanções da lei e o desprestígio no mercado da Firma…” E o outro pensava, abanando a cabeça: – “Como eu te entendo, amigo! Mas com touradas na rua todos nos dias, festas e festivais por tudo quanto é sítio, com montes de bebida e muita pândega até às tantas, quem vai ao outro dia, às oito da manhã, trabalhar?…”

    Lembrei-me disto (que aceito não ser assunto ‘politicamente correcto’, mas lá que se passou, passou, e me foi contado por um dos protagonistas) – ao ler no Diário Insular que ‘as festas e touradas na Terceira provocam um absentismo que quase leva empresas de construção civil à falência’. O absentismo ao trabalho no Verão é muito elevado, chegando a atingir os 40 por cento na semana das Sanjoaninas e na das Festas da Praia. Com os consequentes prejuízos, e que não são apenas os de quebra de facturação das Empresas que, num mercado competitivo e global, se quiserem manter-se à tona e sobreviver, não podem deixar de ser 100 por cento profissionais e eficientes. Chega a parecer não haver mais mundo para além de um frenesim ‘de festa’, quando Maio chega. E então, de Maio a Outubro, da mais pequena Freguesia à ‘Angra Sempre em Festa’, num crescendo de oferta, é por todo o lado uma explosão de festas, festivais, touradas à corda. Tudo em grande estilo! Por toda a ilha. Cada Freguesia rivalizando com a Freguesia vizinha. Cada comissão de festas e cada organização de festival, acabado o evento (como agora se diz) desse ano, logo se afadigando, caprichando, sem olhar a custos, para que as suas festas e festivais do Verão seguinte sejam ainda maiores e melhores que as do ano anterior. Olaré! Assim se fica na história. E tais tarefas, ingentes, não são só das comissões e organizações dessas festas. Para que o êxito da coisa seja estrondoso, para que dê muito que falar, também à coisa metem ombros, e, evidentemente, bastante dinheirinho público, do bolsinho pois então do contribuinte – goste-se ou não se goste de festanças -, também à coisa metem ombros, dizia eu, os respectivos municípios e Juntas de Freguesia. E toca então, com afã, à compita, a idealizar as linhas-força da próxima programação. Estabelecendo contactos, avaliando o mercado artístico, ajuizando para, com foguetório, se trazer à terra o/a cantor/a da moda de música pimba e, claro, absolutamente indispensável, a ‘banda’ de rock mais na berra (leia-se 4 ou 5 maduros sem perceberem patavina de música a berrarem e a darem pulinhos ridículos num palanque). Igualmente irrelevante que o cantor pimba desafine, não leia uma pauta musical, e que sua voz de cana rachada não deva ir além do perímetro do recato do duche matinal. E os simpáticos jovens e adolescentes, tantos deles facilmente aliciáveis e manipuláveis, atiram-se todos eufóricos de cabeça a esses ditos eventos, para neles ‘curtirem’ à brava… A este propósito: apenas alguns dos dados ‘da curtição’ do recente Festival Freedom, em Elvas: quinze mil doses de droga apreendida; cento e tal detenções; mais de trinta internamentos hospitalares; e a morte de uma rapariga por overdose.

    Alguns cínicos de outras ilhas, costumavam falar desdenhosamente de Angra (a Terceira) ser um ‘estaleiro de festas’… De repente, porém, sucedem-se festas e festivais à grande por todo o arquipélago. Não há, agora, lugarejo de Freguesia, de Santa Maria ao Corvo, que não tenha também a sua festa rija, importando-se do continente ou do estrangeiro, tanto faz desde que esteja na moda, o cantor de música pimba e a ‘banda’ de rock – para curtir e animar a malta, que tristezas não pagam dívidas e a vida são dois dias. Não há dinheiro para a limpeza das ribeiras? Nem para a reparação da estrada municipal cheia de buracos? A calçada que todos os dias subo pede vassoura de cantoneiro há semanas, e, de tão suja, mais parece coisa terceiromundista? Tudo bem… Desde que, neste sufocante emagrecimento do Estado e neste aperto de tesouraria (falência) do poder local – os presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia não sejam uns unhas de fome a dar o respectivo subsídio chorudo, pois então, para a ‘nossa’ adorável festa. Dinheirinho dos meus impostos, claro. ||

  2. Ola, ja que está falando de desabafo… quero desabafar… VEJA MEU BLOG WORDFEMININO.EORDPRESS.COM OBG!

  3. 3 Fernanda Luiza

    Nossa, quanto tédio …, já havia me esquecido o que era ficar o sábado à toa, sem expectativa de nada. Há dois anos isto não me acontecia. Nem o fato de estar em pleno gozo de um final de semana inteiro de folga me agrada. Xuxa, Caldeirão do Huck, o Melhor do Brasil, argh! Puts como isto é ruim! Preferia estar me preparando para ir ao encontro do meu mundo psicodélico, aquele que julguei que nunca iria poder desfrutar, aquele que vinha à cabeça quando assitia o clip de Lust for Life. Vontade de me preparar para mim mesma, limpar e perfumar os cabelos, unhas, pelos, pele. Pensar em um lanche, na melhor roupa simples, em melhorar a casa. E quem sabe depois sentir a noite, a fresca, instigante e perigosa noite; mas que nada eu era blindada contra qualquer mal, podia ir à qualquer lugar, em qualquer hora, voltar ou não.

    Lindo, obrigada por me fazer muito feliz, fique bem, se cuide, não volta mas é pra sempre.

  4. Hey friend. Thanks for this brilliant code. But i have an issue that you maybe could help me with. In parallel mode i wanted to load all the data in o Click https://zhoutest.wordpress.com/

  5. 5 Sophia richter

    ORAÇÃO PODEROSA DE SÃO CIPRIANO ORAÇÃO FORTÍSSIMA..
    MAS NÃO PODE VOLTAR ATRÁS!

    Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (nome da pessoa amada).Eu te amarro (nome da pessoa amada ).Eu te mantenho pelo poder das 13 almas benditas e que não repouses enquanto estiveres longe de mim.São Cipriano traga (nome da pessoa amada.)para mim, faça com que meu amor (nome da pessoa amada.)volte urgente pra mim (seu nome todo. )arrependido do que fez, que ele não tenha forças pra me fazer mal, que tenha forças só pra me amar, respeitar, ser sincero, ser fiel,companheiro e amante, que cuide de me tratar como uma rainha,proteja-me pra sempre,que ele volte amoroso, carinhoso,zeloso,que seja uma pessoa dedicada, e cuide de mim, e queira sempre estar ao meu lado, seja decidido e determinado em me amar a ficar só comigo (seu nome todo.). Que só tenha olhos pra mim,faça com que ele fique doido pelo meu sexo. Que seja submisso, que se rasteje aos meus pés e implore pelo meu perdão e pelo meu amor, que os meus desejos sejam para ele uma ordem, que (nome da pessoa amada.)dedique a sua vida em prol de me fazer feliz e das minha vontades,e que quando (nome da pessoa amada.)longe de mim estiver apenas veja a minha imagem(seu nome todo.)em seus pensamentos e que ao respirar sinta meu perfume. Sofra demais por minha falta, só pense em mim, sentirá amor só por mim, que eu (seu nome todo.)seja mais importante do que tudo na sua vida, que ele me ame de modo como ele jamais amou alguém na vida e de modo que alguém jamais me amou, nos dias que ele não esteja comigo não falara com mais ninguém Se sinta deprimido e tenha dificuldade em dormir, que ele venha manso como cordeiro, suave como a seda, doce como o mel, que queira ficar só comigo, só sinta paz ao meu lado, acredite só em mim(seu nome todo.) em mais nada! Longe de mim ele(nome da pessoa amada.) sofrerá muito até confessar que me ama e que quer ficar comigo.. Obrigue-o a pensar em MIM direto. Que seu corpo queira só o meu corpo, que ele se entregue por completo a mim, que comigo ele sinta um prazer indescritível, um prazer que ele nunca tenha sentido antes, que ele expresse os seus sentimentos sempre, preocupe-se só comigo desesperadamente , tenha vontade de chorar até que ele confesse o seu amor imensamente por mim, faça com que ele (nome da pessoa amada) permaneça,que pense em mim desde esse momento 24 horas por dia, que seu corpo queime de desejo por mim (nome da pessoa amada.) que ele despreze e ignore completamente (nome da sua rival, com quem a pessoa esteja ou por quem tenha se interessado.) E todas as outras pretendentes, que se alguma amiga de (nome da pessoa amada.) se declarar a ele, q ele (nome da pessoa amada.) rompa com a amizade e nunca mais olhe na cara dela, que ele não tenha nenhuma amizade com pessoas que eu não goste e que eu não queira que ele tenha, que volte e assuma seu amor por mim (nome da pessoa amada.) que ele me ligue, me procure, (nome da pessoa amada.) não repouse enquanto estiver longe de mim e enquanto não assumir o seu amor por mim e E ME peça em namoro, que tenha olhos e desejos somente por mim e somente pelo meu corpo, que ele fique cego para outras mulheres, principalmente para (nome da pessoa amada) que me permita tocá-lo cada vez mais e me queira loucamente, esquecendo de todas os outras mulheres que passaram, principalmente (nome da pessoa amada.) pois terá olhos somente para mim (seu nome todo.) que o tesão de (nome da pessoa amada.) seja só por mim, assim como a sua excitação e o seu amor. Que ele se recuse a viajar ou participar de festas e reuniões de família onde eu não esteja convidado. Que não consiga ter relação sexual com nenhuma outra mulher, principalmente(nome da pessoa amada.) que não consiga ter desejo algum por outra pessoa, que seja romântico e que me ligue a todo momento. Que me ame loucamente, que não sinta nada por outra, que me ame loucamente, que sinta um tesão incontrolável por mim, que fique excitado cada vez que ouvir a minha voz e ao me ver fique extremamente excitado e louco de desejo, para que eu o possua,que diga a todo mundo que eu sou a pessoa ideal e o grande amor da sua vida. (nome da pessoa amada.) aqui te prendo pelos poderes de São Cipriano. Antes de distribuir a 4 altares ou a 4 pessoas escreva o nome dele(a) em baixo do seu pé esquerdo e o sonho que tiver a noite não deverá contar a ninguém


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: