Papéis por todo o lado!

22Jan07

Ora em mais um dos meus dias de trabalho, analisei todo o trajecto burocrático de um simples assunto sobre o qual me tive de pronunciar. Acompanhem-me nesta aventura:

  1. Uma reclamação chegou por carta, dirigida como sempre ao Presidente;
  2. Essa carta seguiu para o Vice-Presidente, por despacho do seu superior;
  3. Chegando ao Vereador responsável, por despacho do Vice-Presidente;
  4. Depois chegou à mesa do meu Chefe, sofrendo despacho para a minha pessoa 9 dias depois da sua chegada;
  5. Demorou então 2 dias a percorrer os 50,5 metros (após medição) que separa a minha mesa da do meu chefe;
  6. Após a sua chegada demorei então um dia e meio a ir ao local e elaborar uma informação sobre a situação;
  7. Informação que seguiu para o meu chefe, o qual rapidamente despachou ao seu superior;
  8. Demorou então 5 dias a voltar ao meu chefe com a palavra “Concordo”;
  9. Então o meu chefe fez o despacho para mim no mesmo dia, para eu realizar um oficio (tipo este) para informar o reclamante;
  10. Oficio que fiz no próprio dia – copy & paste – e voltei a enviar para o meu chefe, isto porque não posso assinar ofícios;
  11. Deixei então o oficio na pilha de papel habitual na secretária do meu chefe e quando ia a sair, reparei que ia a caminho mais uma pilha de papel que ficou em cima do meu oficio, ou seja, o oficio demorou mais 3 dias a ser assinado;
  12. Após a sua assinatura seguiu para o Expediente para finalmente dar saída.

Nem vou falar das quantidades de papel do qual resultou todo este trajecto, mas foram muitas…

O mais assustador é que isto é um problema global da função pública e não só do local onde me encontro.

A minha aversão ao papel continua a aumentar e a descrença no Simplex também…

Postado por Ulmi®



No Responses Yet to “Papéis por todo o lado!”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

