2006 ficou “pendurado”!

04Jan07

Para começar o ano vou falar de como acabou o ano de 2006…para tal vou usar citações todas elas do Sol, deixando as ilações para quem as lê.

«Onde estava a humilhação? Nos gritos dos presentes? O que eles fizeram foi essencialmente rezar e suplicar por ele», disse Mowaffak al-Rubaie, conselheiro iraquiano para a Segurança, em entrevista à CNN.

«Alguns espectadores mencionaram o nome de Moqtada. E ele (Saddam) respondeu-lhes. Não vejo onde está a humilhação», comentou Mowaffak al-Rubaie.

«Moqtada, Moqtada, Moqtada» não é um insulto, não é uma palavra obscena, eles não o estavam a insultar. Sei que não é legal e que foi um erro, mas foi a crença deles», justificou.

«Quando deixei a sala estava seguro de que tudo o que tinha acontecido tinha sido de acordo com as regras. Mas com o vídeo, vi que foram cometidos erros e isso tem de ser levado em conta. Temos de agir neste caso», acrescentou o responsável iraquiano.

«Eles dançam em volta do corpo e manifestam os seus sentimentos. Onde é que está o problema?», perguntou.

A Ordem dos Advogados divulgou no seu site a carta ao embaixador do Iraque, onde afirma que «A CDHOA lamenta e repudia veementemente o triste e precipitado espectáculo de violência bárbara e humilhação escusadas que foi a execução, por enforcamento, de Saddam Hussein. A pena de morte é própria de povos ou de governos incivilizados e desrespeitadores do mais sagrado bem universal: a vida humana.»

Fonte: Sol

Postado por Ulmi®



No Responses Yet to “2006 ficou “pendurado”!”

  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário