Papel, papel ao quanto me obrigas!

27Dez06

Ora o post de hoje vem explicar porque não tenho assim tanto orgulho em ser funcionário público.

Como poucos de vocês sabem os Municípios tem de entregar por imposição do Ministério da Agricultura até ao final do ano (esta 6ª feira) um Plano da Defesa da Floresta Contra Incêndios, o mais curioso é que o plano tem de ser entregue, esteja ele bem ou mal.

No dia que eu pensava que ia entregar um (coitadinho de mim), fiquei a saber que a DGGE (Direcção Geral de Geologia e Energia) teria de emitir um parecer prévio antes da entrega do plano a DGRF (Direcção Geral dos Recursos Florestais). Tendo sido o plano aprovado pela Comissão Municipal na 5ª feira passada, só teria hipótese de enviar o plano hoje para a DGGE. Ou seja, amanhã uma entidade pública receberia um plano do qual teria de emitir um parecer até…amanhã para cumprir os prazos estabelecidos, os quais também não vou cumprir porque os Correios estão de “férias”! Mas com ajuda de outros que estão a passar pela mesma situação, lá consegui desenrascar uma solução viável.

Mas esta saga matinal continua, porque fiquei também a saber que terei de entregar obrigatoriamente, o Plano impresso, um CD com a cartografia em formato digital, bem como toda a cartografia impressa mesmo que esta se encontre no Plano e no CD que serão entregues. E como tenho de entregar a 2 entidades diferentes, terão então de ser impressões a dobrar, bem como encadernações…isto para nem contar com os restantes membros que compõem a Comissão Municipal! Estou a falar então de uma boa quantidade de quilos de papel que terei de usar, quando poderia enviar para todos eles com uma meia dúzia de cliques…

Estranho como na Função Pública aparece sempre o trabalho hoje que era para fazer ontem! Tenho a ligeira impressão que é devido ao tempo que a porcaria do “papel” leva a circular, digo eu, sei lá!

Simplex…mas muito pouco!

Postado por Ulmi®



No Responses Yet to “Papel, papel ao quanto me obrigas!”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

