Mais uma manhã de "trabalho…"

12Dez06

Hoje acordei, vesti-me e vim para o trabalho. Estacionei o carro por voltas das 9 horas e 5 minutos, entrando no meu local de trabalho 2 minutos depois, obedecendo rigorosamente à tolerância estabelecida. Subi até ao 4ºandar, ao qual gosto de chamar “O Sótão”, tirei o casaco e sentei-me debruçado sobre os papeis. Como tinha coisas para fazer fui ver se o meu Chefe se tinha ausentado, para poder utilizar o computador, mas hoje não era o meu dia, voltei para o Gabinete para ver a minha Colega igualmente atarefada e infelizmente de volta do computador. Voltei-me a sentar na minha cadeira e debrucei-me sobre os papéis novamente, mas desta vez, munido de um lápis, então comecei a preencher todos os Os que encontrei e a fazer uns rabiscos.

10 horas e 57 minutos, faltavam 3 minutos para o bar fechar, então lá fui eu beber o meu habitual café cheio com colher, mas sem açúcar. Após o café, espreitei para ver se o meu Chefe se tinha ausentado, má sorte outra vez. Voltei para o gabinete e sentei-me diante dos poucos papéis de assuntos pendentes.

11 horas e 22 minutos, a natureza chamou, ou então foi o meu corpo a responder ao profundo tédio que estava de momento a sentir. Entrei na casa de banho, olhei-me ao espelho. Ouvi um som, como se fosse água…sacudi quatro vezes e mais uma como precaução. Voltei para o gabinete, sentei-me…ajeitei a cadeira e ajeitei a cadeira novamente, debruçando profundamente sobre os papéis mais uma vez, quando de repente eram 12 horas e 30 minutos. Almocei o costume, sempre rápido para voltar pouco depois para o gabinete e finalmente sentar-me diante de um computador e fazer qualquer coisa. Após ter despachado o que tinha, resolvi produzir qualquer coisa para o blog, pensei então em relatar uma manhã de trabalho e foi quando me deparei com a estranha situação…eu estava a escrever exactamente o momento que estava a viver, que sensação estranha…Estou a escrever o que estou a viver ou a viver o que estou a escrever?

Um Paradoxo ou um simples Devaneio? Seja como for, caso não tenha computador já tenho no que pensar até às 17 horas e 30 minutos!

Postado por Ulmi®



One Response to “Mais uma manhã de "trabalho…"”

  1. 1 ZoeYs

    Eu diria que é um devaneio paradoxal. Uma vez q escreves o que fazes, acabas por adaptar o q fazes p o escreveres…

    algo me diz que o relato das proximas horas de trabalho não serão tão interessantes, a menos que tenhas muitos chamamentos da natureza😉


Deixe uma Resposta

