República das Bananas!

02Nov06

Hoje que o Alberto João Jardim, vai ao programa da Judite de Sousa aumentar a sua lista de nomes para definir os Continentais e também falar sobre a nova e controversa lei para a “sua” região autónoma, porque não um postamento sobre o dito!
Ora devido a esta nova lei já vi o impensável acontecer, na terça-feira ambos os partidos de esquerda (PCP e BE) tomaram o lado do Dr. Alberto João Jardim em plena Assembleia da Republica! Porque das duas uma, ou estavam do lado do Jardim ou então estavam apenas a fazer oposição visto que eles são normalmente do contra, mesmo que se concorde com as ideias deles muito provavelmente eles não concordaram com elas porque são vivamente do contra. Se calhar limitaram-se a fazer o que sabem fazer melhor…opor-se!
O que a lei vem introduzir são cortes orçamentais e regras de contenção de custos, para uma das região mais ricas, uma da que mais recebe e uma das que mais gasta em Portugal. Para além de receber argent do Continente a Madeira ainda se dá ao luxo de poder ficar com todas as receitas dos impostos cobrados na região, ou seja, recebem e nem se quer contribuem com um cent. É daquelas situações “win, win“, que deixa os Continentais perplexos e descontentes, eu pelo menos estou!

Senão concordam têm sempre a hipótese de se tornar independentes, com o revés de não receberem “pilim” dos Continentais mas de lhes poder continuar a chamar todos os nomes imagináveis!

Postado por Ulmi®



One Response to “República das Bananas!”

  1. 1 Janvier

    Pelo comentário, riem-se os nús dos mal vestidos. Terá Portugal, presentemente, capacidade para sustentar alguma Região Autónoma? Terá mesmo capacidade para se sustentar a si, sem o recurso sistemático ao crédito?
    O Sr. AJJ acertou no alvo em cheio; no Terreiro do Paço. E fez questão de isolar os restantes portugueses, que são tão vitimas como ele o é agora.
    Além do mais mostrou grande coragem, em enfrentar a “besta” mediática de Lisboa, coisa que não me lembro de nenhum politico ter feito recentemente, com sucesso.
    Prefiro liderança com estilo questionável mas com resultados positivos, do que uma liderança de “manequins” palavrosos, inconsequentes e corruptos.
    Longa vida ao Sr. AJJ


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: