O Departamento de “Desinformática” lá do Bairro!

26Set06

Há muito que ando irritado com malta do Departamento de Informática lá do Município onde exerço funções! Esse dito Departamento do qual hei-de colocar uma cruz na sua porta e dizer “vá de ré Satanás” cada vez que passar por ele, é composto por 5 ou 6 pessoas, essencialmente por mulheres e não é pelo facto de serem mulheres que são menos capazes, não, não é isso! Mas é pelo facto do que o “Grupo” faz e diz, frases como “…aparece um ecrã azul? Então reinicia umas 4 ou 5 vezes que isso passa!”. Ou o facto de vangloriarem-se com a suposta Intranet na Câmara, que não é mais que uma página em HTML com imagens do Clipart que apenas circula na rede interna sem aparente utilidade, mas apareceu no jornal local!
O “Grupo” também mantém um Sistema de Gestão Documental, este sistema podia ser óptimo e fazer poupar algum dinheiro ao Município, mas o que fez foi apenas aumentar as despesas visto que corre em paralelo com o normal papel não conseguindo de forma alguma o suplantar!
Mas o pior de tudo é quando se chega a questão dos computadores, o “Grupo” parece ir pelas caras das pessoas e pela hierarquia dentro da casa, ou seja, lambe botas! Porque é estranho como pessoas que se encontram na mesma sala possam ter a mais variada velocidade de internet, uns tem ADSL outros tem ADSL mas à velocidade da antiga Dial-Up que nunca deixou saudades. Ou então porque queremos ver um ficheiro PDF e não podemos porque não temos permissões para instalar Software, embora a pessoa ao lado tenha! Isto apenas cria mal estar entre as pessoas do gabinete e um ódio de morte para com o Departamento de Informática! Sendo assim qualquer coisa de que precisemos temos de nos dirigir com a voz mais cínica do mundo para elas virem resolver o problema!

É triste como há pessoas que se sentem superiores rebaixando outras.

Postado por Ulmi®



4 Responses to “O Departamento de “Desinformática” lá do Bairro!”

  1. 1 wildcat

    Hum…porque será que me soou um pouco a ironia, o facto do “Grupo” ser constituido por mulheres??? Admito que muitas mulheres juntas por vezes dá bronca, mas não poderemos generalizar…
    Não conhecendo a realidade do Munícipio onde exerce funções, não posso opinar muito…
    No entanto,conhecendo um pouco da realidade do funcionalismo público é normal que não se tenha permissão para instalar Software,senão era uma “républica das bananas”…Era o e-mule a sacar, não é que eu não me importa-se lol, mas não se pode ter tudo..
    Uma forma de resolver determinados problemas era desde logo, todos os computadores terem o software necessário de acordo com a actividade de cada funcionário..Sim porque muito provavelmente, há determinado computadores que tem um software que determinada pessoa nunca vai utilizar, e está um pobre desgraçado a precisar desse software e tem que andar a “mendigar”…É assim a realidade!!
    Infelizmente, em determinados locais, só mesmo com uma boa dose de cinismo é que se conseguem “alguma coisa”

  2. 2 prêtú™

    you’ve hitted the bullseye wildcat!

    mt bem.

  3. 3 Master

    Concordo plenamente que exista uma politica de permissões uma vez que nem toda a gente pode ter acesso a determinados conteudos/aplicações ! No entanto, existem aplicações que devem estar presentes para o uso e abuso em prol do trabalho que ali seja praticado! No meu entender, o que é referido pelo Ulmi®, é pura e dura má vontade dos srs. “Vitores”… Eu chamo sr. vitor a toda a gente… para facilitar.. lol… No entanto, não me estranha que haja situações destas, até porque estamos em Portugal ne?!?!

  4. Poix… eu tb axo k as restrições aos recursos são necessárias, mas ao menos que forneçam o software necessário ao desempenho normal. Mas se são mulheres o prblema resolve-se facilmente, basta arranjar forma d ficarmos do lado “bom” delas =P . Tipo uns elogios ou talvez um pc de conversa de chacha hihi. Certamente consegues obter os mesmos direitos k outros tantos conseguem =P


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: