Era uma vez uma repartição de finanças!

25Set06

Infelizmente, devido às Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) estou a realizar um serviço numa repartição de finanças! Não se preocupem eu acabo amanhã e acho que me consigo safar de lá antes que me lavem o cérebro.
Basicamente estou a fazer o trabalho mais secante que pode existir, ou seja, tenho 1000 linhas em Excel que tenho de preencher com nomes e moradas do proprietários dos artigos de cadastro! É demais, acreditem!
Neste dia principalmente fiquei surpreendido com as pessoas que lá trabalham, é que ao contrário que podemos pensar eles trabalham mesmo! Hoje que o portátil resolveu tirar uma pausa do trabalho de tão aborrecido que estava, apercebi-me que o pessoal ali não engonha, pelo contrário esforça-se para ter determinadas tarefas feitas ao final do dia e atendem todas as pessoas que estejam na repartição mesmo depois de fechar!
Mas tinha de existir um pequeno glitch, trata-se de uma repartição de finanças! O pequeno grande defeito é o ambiente que é de cortar à faca, as pessoas cumprimentam-nos mas nem nos olham na cara, depois esforçam-se por esboçar um sorriso que é tão artificial que até doí olhar! E normalmente a disposição degrada-se à medida que as pessoas vão chegando, se bem que algumas não ajudam, outras coitadas levam depois com tudo em cima! Espero que nunca tenha de me dirigir a uma coisa destas em que esteja do outro lado do balcão! Pode-se contratar pessoas para fazer isso não pode? Se sim acreditem que vale a pena!

Ainda bem que acabo amanhã!

Postado por Ulmi®



One Response to “Era uma vez uma repartição de finanças!”

  1. 1 prêtú™

    OPTIMO!!!bom ver pessoal com uma atitude sensata a desconstruir os problemas da função publica e nao ir só pelo cliché de rebanho do “epá isto o país não funciona porque não querem”. Haja mais bom senso e mais posts assim.


Deixe uma Resposta

