O Ernesto passou pela Liga??

31Ago06

Como postamento de hoje poderia falar sobre o facto de o benfica ter perdido com Moçambique, coisa que passou estranhamente despercebida pelos media nacionais. Ou então foi abafado pelo caso Mateus e a polémica em torno dele. Mas não queria falar de bola, porque também não vou assim tanto à bola com a bola.

Sinceramente acho que os meteorologistas ultimamente andam com graves problemas de criatividade ou com uma enorme falta de bom senso, porque Ernesto é daqueles nomes que caíram em desuso. E que não simboliza a verdadeira fúria de um furacão, porque sempre tive a ideia que os Ernestos deste mundo são todos um paz de alma! Será que foi por isso que os Americanos escolheram esse nome, para não colocar os civis em pânico? Ou será que já começa a existir uma escassez de nomes, talvez o próximo se chame de Tia Miquelina ou Deolina!

Na minha modesta opinião os Furações deviam ter sempre nomes de Mulheres, porque normalmente são elas que arrasam tudo por onde passam, seja no shooping, em casa, na disco, etc…

Postado por Ulmi®



4 Responses to “O Ernesto passou pela Liga??”

  1. 1 wildcat

    Por acaso os furacões que levam a casa, o carro, têm nome de homem…

  2. 2 Cláudia

    For Your Information:

    Quem decide sobre o nome dos furacões é a WMO -World Meteorological Organization (Organização Meteorológica Mundial), que utiliza rotativamente seis listas de nomes. Tais listas só podem ser repetidas de seis em seis anos, para evitar confusões. Femininos ou masculinos, os nomes mantêm-se os mesmos, para cada uma das seis listas.

    Quando surge o primeiro furacão da temporada, ele recebe o nome que se inicia pela letra A, na lista do ano. O segundo furacão recebe o nome relativo à letra B e assim por diante. Se se terminar a lista dos nomes para esse ano recorrem-se às letra do alfabeto grego. Todos os nomes, tanto os masculinos quanto os femininos, são internacionalmente reconhecíveis na grafia e pronúncia, embora pareçam mais anglo-americanos. A nomenclatura é aceite em todos os países.

    Se um furacão se revelar particularmente devastador, com grande número de vítimas fatais e/ou perdas financeiras consideráveis, o seu nome é retirado da(s) lista(s) por um mínimo dez anos, escolhendo-se por consenso um novo nome, para substituí-lo temporariamente, nesse período de tempo.

    Por exemplo para o ano de 2005 os nomes foram: Arlene, Bret, Cindy, Dennis, Emily, Franklin, Gert, Harvey, Irene, José, Katrina, Lee, Maria, Nate, Ophelia, Philippe, Rita, Stan, Tammy, Vince e Wilma.

  3. 3 Ulmi

    Bem acabei de levar um “banho” de todo o tamanho! É no que dá quando se fala sobre um assunto que se conhece apenas pelas letras “gordas” dos jornais e mesmo sendo em jeito de brincadeira acho que não me safei😛
    Mas fiquei contente, porque há pessoas que sabem do que falam, que me corrigem (obrigado) e que lêem o blog!

    Fiquei com a sensação que a menina é benfiquista! Tou a brincar!

    Volta sempre e obrigado pelo contributo que vem oferecer alguma seriedade ao blog!😉

  4. 4

    Essa merdas… de meter fotos do Ernesto Online tem de acabar… e aidna por cima de traseiro à mostra… Mas pelo menos já sei como os metereologistas escolhem os nomes das suas mulheres😛


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: